Portal IC

Notícias

Profa. Valeria Bastos será entrevistada no ciclo de lives Mulheres na Computação no Brasil

É com imensa satisfação que anunciamos que a Professora Valeria Menezes Bastos (UFRJ) é uma das homenageadas do calendário Mulheres brasileiras na computação 2021. O calendário é uma iniciativa do projeto de extensão Enigma: Mulheres na Computação, vinculado ao Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que busca homenagear e divulgar o trabalho de mulheres que contribuíram para as ciências da computação e informática no país, de modo a tornar visível o papel feminino na área.

Além disso, o Ciclo de Lives Mulheres na Computação no Brasil, parceria do ENIGMA (UFRGS), Programa C e Gurias na Computação (UNIPAMPA), foi criado para entrevistar as homenageadas presentes neste calendário. A professora Valéria será a entrevistada da próxima live que ocorrerá no dia 12 de maio de 2021 às 18h30Valéria é uma das primeiras mulheres negras a se formar em Informática no Brasil, é mestre em Engenharia de Sistemas e Computação e doutora em Engenharia Civil com ênfase em Sistemas Computacionais de Alto Desempenho pela COPPE/UFRJ. Atua com mineração de dados e textos, sobretudo na área de saúde. Com passagem pela indústria de computadores, entre 1983 e 1987, trabalhou na COBRA (Computadores e Sistemas Brasileiros).

A entrevista será transmitida através do canal do YouTube do Programa C: bit.ly/YTBProgramaC.

 

 

Você está aqui: Home Informações Notícias Profa. Valeria Bastos será entrevistada no ciclo de lives Mulheres na Computação no Brasil