Portal IC

Criação do Instituto de Computação da UFRJ

Neste ano em que a UFRJ completa 100 anos e o Departamento de Ciência da Computação (DCC) 50 anos, é com imensa alegria que comunicamos que o CONSUNI (Conselho Universitário) da UFRJ aprovou, no dia 10 de dezembro de 2020, a criação do Instituto de Computação (IC) a partir da transformação do DCC em instituto acadêmico do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN). É com muita satisfação que assumimos a responsabilidade pelo curso de Bacharelado em Ciência da Computação (BCC), pela habilitação de Analista de Suporte à Decisão do Bacharelado em Ciências Matemáticas e da Terra (BCMT) e pelo Programa de Pós-Graduação em Informática (PPGI), esse último, em parceria com o Instituto Tércio Pacitti de Aplicações e Pesquisas Computacionais (NCE), com cursos de Mestrado e Doutorado. A estas responsabilidades acrescentamos também o  elenco de disciplinas de serviço oferecidas pelo DCC para diversos outros cursos da UFRJ, aos quais esperamos poder atender cada vez melhor. O Instituto de Computação fomentará a transversalidade e interação com todos os grupos que fazem e/ou necessitem de Computação, fortalecendo o ensino, pesquisa e extensão de qualidade na UFRJ.

Você está aqui: Home Informações Notícias Criação do Instituto de Computação da UFRJ