MAB 240 - Computação II

Laboratório 1 - 29/10/2012

1. Crie um projeto Eclipse chamado Lab1, e dentro da pasta src desse projeto crie um arquivo Ola.java e digite o seguinte código Java nele:

public class Ola {

    public static int soma(int a, int b) {
        return a + b;
    }

    public static void main(String[] args) {
        System.out.println("A soma de 2 e 3 é: " + soma(2,3));
    }

}

Execute o projeto e veja o resultado. Crie um scrapbook para esse projeto (um arquivo chamado scrapbook.jpage e inspecione o resultado de algumas expressões. Escreva os seguintes trechos de código Java, selecione-os com o mouse e escolha “Inspect” no menu que aparece no clique do botão direito:

2 + 3

new Ola()

Ola.soma(2,3)

System.out.println(Ola.soma(2,3));

String a = "Olá";
String b = " Mundo";
return a + b;

Use esse mesmo projeto Eclipse para o resto dos exercícios desse laboratório.

2. Um programa de uma loja de carros precisa das seguintes informações sobre cada carro: o modelo, o preço, o consumo médio de combustível e se o carro é novo ou usado. Escreva uma classe Carro que agrupe essas informações: seus atributos e seu construtor, depois crie e inspecione algumas instâncias de Carro no scrapbook. Dica: use a operação File->New->Class no menu do Eclipse.

3. Um programa para um agente imobiliário precisa guardar para cada imóvel a sua metragem, o número de quartos, o número de vagas de garagem, seu endereço, e os dados do proprietário atual. O endereço consiste do logradouro, do número, de um complemento e do bairro. Os dados do proprietário são seu nome e telefone. Modele esse problema como um conjunto de três classes, Imovel, Endereco e Proprietario. Escreva as classes, seus campos e seus construtores.

4. Frogger era outro jogo da época do Atari em que um sapo tinha que atravessar uma auto-estrada sem ser atropelado pelos carros, depois atravessar um rio saltando em troncos e tartarugas que passavam sem se afogar. O jogador tinha um tempo determinado para fazer as travessias.

Modele as classes Sapo e Carro de uma versão simplificada de Frogger em que só existe a travessia da estrada com os carros. O sapo vai ser representado por um círculo e os carros por retângulos com tamanhos diferentes, e que podem se mover em direções diferentes e com velocidades diferentes. O sapo também tem um número de vidas.

Enviando

O envio do Laboratório 1 deve ser junto com o Laboratório 2. Siga o link para instruções e prazos.


Última Atualização: 2016-01-31 15:51