Portal DCC

Quinta, 06 Agosto 2009 13:45

Revisão de Prova - Resolução CEG 04/96

By
Avalie este item
(0 votos)

É direito de todo discente a vista e revisão de qualquer avaliação. A vista de prova tem como objetivo orientar o aluno em seu aprendizado.

Entende-se por revisão de prova o ato pelo qual o(s) docente(s) responsável(eis) pela correção da prova faz(em) uma reanálise da correção da(s) questão(ões) solicitada(s) pelo discente, à luz dos critérios e/ou gabarito e/ou distribuição de pontos utilizados.

A vista de prova deverá ser solicitada em até dois (02) dias úteis e concedida em até dez (10) dias úteis após a divulgação pública das notas. Durante a realização da vista de prova, o discente deverá estar preferencialmente acompanhado pelo(s) docente(s) responsável(eis) pela correção.

Caberá ao(s) docente(s) responsável(eis) pela disciplina, de comum acordo com os discentes da turma, operacionalizar(em) a vista de prova, cuja data e local deverão ser divulgados com um prazo mínimo de 02 (dois) dias úteis de antecedência.

No ato da vista, o discente terá acesso aos seguintes documentos e informações:

a) questões da prova;

b) critérios/gabarito de correção;

c) distribuição de pontos por questão;

d) prova corrigida.

Da Revisão de Correção da Prova Escrita

O discente, após a vista de prova, tem o direito de solicitar, ao(s) docente(s) responsável(eis) pela correção, pessoalmente, ou através do departamento responsável pela disciplina, a revisão da correção da prova. A solicitação deverá ser feita por escrito num prazo de 02 (dois) dias úteis a partir da vista de prova.

Na solicitação, o discente deverá indicar a(s) questão(ões) que será (ão) objeto de reanálise, acompanhada de justificativa. O resultado da revisão, com acréscimo, manutenção ou decréscimo da nota, precederá a realização da prova seguinte, sempre que possível.

Do Recurso

Havendo discordância do discente quanto ao resultado da revisão da correção da prova, este poderá solicitar recurso ao departamento responsável pela disciplina, que nomeará uma banca para analisá-la.

A banca será composta de 03 (três) docentes, dos quais, necessariamente, dois não participaram da correção. A banca terá livre acesso à documentação.

Da Vista e Revisão de Outras Modalidades de avaliação

Para outras modalidades de avaliação, caberá à unidade responsável pela disciplina a regulamentação da vista e revisão destas avaliações.


A integra da resolução pode ser obtida na página www.pr1.ufrj.br

Ler 7844 vezes Última modificação em Quinta, 03 Outubro 2013 20:46
Você está aqui: Home